domingo, 6 de setembro de 2015

Plano Hooton


                                              Earnest Albert Hooton

São denominadas de Plano Hooton, as propostas publicadas na década de 1940 por Earnest Hooton, antropólogo de Harvard, para realização da alteração biológica em massa do povo alemão objetivando a criação de uma raça de personalidade submissa.

O plano

Diferentemente do Plano Kaufman, as idéias de Hooton visavam a eliminação da raça alemã através da mutação biológica, enquanto o plano Kaufman propunha a simples extinção dos alemães através da esterilização forçada.
A metodologia proposta por Hooton diferencia-se também das medidas efetivamente adotadas após a Segunda Guerra Mundial, que realizam a permanente reeducação e mutação psico-social do cidadão alemão adulto e das gerações futuras.
Earnest Hooton publicou em 04 de Janeiro de 1943, no Peabody Magazine de Nova Iorque, um artigo intitulado "Breed war strain out of Germans" :
"A intenção básica é a destruição do nacionalismo alemão. O objetivo destas medidas é, entre outros, reduzir a taxa de natalidade dos alemães e incrementar a imigração e fixação de não-alemães"
Também em 10 de outubro de 1944, Earnest Hooton sugeriu no New York Times que, além de usar manipulações genéticas para eliminar o “gene bélico” dos alemães, se utilizasse os membros das Forças Armadas alemãs como mão de obra escrava durante ao menos 20 anos. 
Hooton que considerava todos alemães sem exceção como “débeis morais” [3] expunha como deveria ser viabilizada a mutação genética alemã:
"Durante este período (da ocupação e vigilância) deve ser também incrementada a migração para a Alemanha de pessoas não alemãs, principalmente de homens".
Fonte: Metapédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário